12/01/2024 - A estrutura do Museu do Futuro em Dubai foi construída com aço inoxidável

A estrutura do Museu do Futuro em Dubai foi construída com aço inoxidável

Você já parou para pensar quão versátil é o aço inoxidável? Ele não só é resistente e durável, mas também tem sido protagonista na construção de monumentos e edifícios inovadores.

Um exemplo disso é o Museu do Futuro (Museum Of The Future), localizado em Dubai. A estrutura revolucionária do museu exigiu tecnologia de ponta como Modelagem de Informação de Construção (BIM) e projeto paramétrico para superar desafios complexos de projeto. Para a fachada externa, foi utilizada tecnologia robótica para produzir 1.024 painéis de aço inoxidável que cobrem 17.600 metros quadrados. Assim, o edifício estabeleceu uma referência para a implementação de ideias e princípios inovadores de design.

O aço inox foi escolhido para este projeto por suas propriedades únicas, como:

Resistência à corrosão: o aço inox é um material naturalmente resistente à corrosão, o que o torna ideal para ambientes externos, como o deserto de Dubai.

Durabilidade: o aço inox é um material durável que pode suportar condições extremas, como altas temperaturas e ventos fortes.

Personalização: o aço inox pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de um projeto, como no caso do Museu do Futuro, que possui uma fachada ondulada e futurista.

O Museu do Futuro é um exemplo de como o aço inox pode ser usado para criar estruturas inovadoras e sustentáveis. O material é versátil, resistente e durável, o que o torna ideal para uma ampla variedade de aplicações, incluindo construção, arquitetura e design.

Para conhecer mais sobre solução em aço inoxidável amplamente empregada na construção, arquitetura e design consulte nosso time de especialistas pelo e-mail vendas@jati.com.br ou pelos telefones: 

 

São Paulo:

(11) 2172-0405 | 2060-0405

Paraná:

(41) 3245-5111

Indaiatuba:

(19) 3115-4300

 

Nos siga em nossas redes sociais!

Instagram: //bit.ly/InstaJatinox

Facebook: //bit.ly/FaceJatinox

LinkedIn: //bit.ly/LinkedInJatinox